Texto por: CL Fernando R. B. de Farias/DM Valdete Farias – Representante do LCIF no Clube AL 2020/21
Mais uma vez me sinto privilegiado em saudar esse clube pela sua importância dentro do escopo da relevância em servir ao próximo sem receber nada em troca. Não devo trilhar e tampouco exaltar nossa trajetória dentro do Movimento Leonístico, pois, ela é a própria essência da necessidade de um compromisso assumido por bravos companheiros, companheiras e domadoras.
Esse elo de comprometimento nos guiou as sagradas missões já executadas nos últimos 28 anos sempre com um objetivo: mitigar os infortúnios que assolam as camadas mais pobres frutos de intempéries ora da natureza ora política partidária. No entanto, vencemos inúmeras batalhas de um embate desproporcional movido pela desigualdade social, mas jamais deixaremos recrudescer nosso trabalho humanista na tentativa de recuperar a autoestima dos mais necessitados.
Não poderia deixar de fora os indômitos fundadores desse valioso clube de Lions cujo legado até hoje nos permeia a levar o amor, o conforto e a esperança quando estamos fazendo as campanhas que foram determinadas pela liderança maior, ou seja, a presidência. Eis aqui na nossa reverência:
CCLL José Liraldo Lira, Narciso Mendonça, Francisco Saldanha (in memoriam), Afonso Madruga, Severino Falcão e CaL Lúcia de Fátima e outros.
A festa de fundação aconteceu no Iate Clube e contou com a presença do então Governador CL Nilson Leite, PDG 1992/93 e diversas autoridades leonísticas e convidados.
Estamos de parabéns, sim. É uma data que nos regozija pela grandeza que somos por nosso padrão de serviços em inúmeros locais da cidade e dentre essa grandeza, podemos destacar uma campanha que chamou a atenção do Diretor Internacional PID Villa Real (México)quando nos visitava e que sempre é realizada no Instituto Cândida Vargas. Trata-se do evento “Mãe Canguru” que hoje está servindo de exemplo para diversos clubes do DLA-5.
Também estão festejando no Panteão dos Imortais dos Leões de Juba Grande, àqueles que por sua vez contribuíram com o engrandecimento do LCJP Verdes Mares durante sua existência: CL Aderlou Gomes, PDG 1997/98,CL Francisco Saldanha/DM Rosilda, CaL Leida Ennes, DM Ana Lúcia, CL Hélio Diniz, CL Hermano Araújo, CL Luiz Medeiros, CaL Dalmares Ferreira Medeiros e CaL Antonita de Alencar.
E nesta data tão querida por todos nós, faço um parêntese, com vistas às mulheres deveras atuantes no clube e no Movimento Leonístico. Ao bem da verdade devo acrescentar quando elas assumiram a presidência do clube com bastante desenvoltura souberam suplantar com galhardia todos os empecilhos inerentes ao cargo. Parabéns, companheiras.
Esse vislumbre que neste dia que se refere ao valiosíssimo LCJP Verdes Mares podemos assinalar que é o clube de maior compartilhamento harmônico das ideias, acontecimentos, reciprocidades e atitudes nestes 28 anos. Também acreditamos em nossa postura de humildade e esperança, sem dúvidas, virtudes que nos conduzirão visando a construir um mundo melhor.
Sou Verdes Mares. Sou Leão.
PARABÉNS.